O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal, realizou, ontem, a I Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, no Pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual teve como tema central “Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de crianças e adolescentes na Bahia”
A Conferência teve em sua abertura um momento cultural (voz e violão) com os artistas locais Gabriel, Jaira e Eliane, o qual fez resplandecer o ambiente. Logo em seguida, o Prefeito Municipal, Zeca Braga, fez uso da palavra dando Boas Vindas a todos, reforçando a importância da participação de crianças e adolescentes nos espaços públicos e desejando um bom dia de trabalho. O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jequié, Luciano Belchote, fez a palestra de abertura, explicando o tema central da Conferência e os cinco eixos a serem trabalhados. Sendo eles: 1- Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; 2 - Proteção e Defesa dos Direitos; 3 - Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; 4 - Controle Social da efetivação dos direitos e 5 - Gestão da Política Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Assim, os Grupos foram formados, as discussões foram feitas e as ações elaboradas, sob a coordenação da Professora Lucinha (Grupo 1), da Psicóloga Irenilda (Grupo 2), da Coordenadora Marla (Grupo 3), da Psicológa Simone (Grupo 4) e da Assistente Social Ana Paula (Grupo 5).
Após esse trabalho nos Grupos, as propostas foram apresentadas a todos. Ao final, a Secretária M. de Assistência Social, Iara Velame, e a Assistente Social, Ana Paula, agradeceram a todos pela presença e participação.
Vale ressaltar que a maior parte do público foi composta por crianças e adolescentes (alunos da Escola Municipalizada Clemente Mariani e do Colégio Municipal Isaura Couto), acompanhados dos seus professores, direção e coordenação da Escola.
Fonte: CRAS - Planaltino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Planaltino Lugar de Viver!!