segunda-feira, 15 de março de 2010

Cine Arte - Planaltino- Bahia














No dia 13 de março, sábado, foi realizado o lançamento do projeto cultural CINE ARTE, com a exibição do filme Narradores de Javé, de Eliane Caffé. O filme foi comentado pelo professor Edmar Vieira, que fez uma abordagem da obra sob a ótica da linguagem e humana, as oposições entre oralidade e escrita, as relações de poder e o descaso com a cultura imaterial, dentre outros recortes.
O projeto da área do audiovisual é uma iniciativa da Prefeitura de Planaltino, através da Coordenação de Cultura e visa a formação de público e abertura para a leitura do mundo através de som e imagem, a reflexão sobre as relações humanas em seus mais diversos âmbitos. Uma proposta de abrir o diálogo para temas variados de interesse comum.
A maior parte dos filmes apresentados será de produção nacional e cada um será comentado por um profissional voltado para a área com a qual o filme dialogue.
Outra novidade é que haverão exibições em ruas e praças, além de povoados da zona rural.
CINE ARTE O MELHOR DO CIMENA PARA TODA A COMUNIDADE

Laboratório do Colégio Municipal Isaura Couto da Silva, pronto para começar acessar .

O Colégio Municipal Isaura Couto da Silva, além de ter toda a sua estrutura reformada, ganhou um moderno laboratório de informática. Os alunos da instituição, agora poderão ser melhor qualificados para o competitivo campo de trabalho, que se torna cada dia mais exigente.
A instituição vem ganhando crédito perante a comunidade escolar e toda sociedade. O Prefeito, Secretário de Educação e a Diretora Sheila Tranzilo, juntos tem uma grande preocupação, atingir uma educação pública de qualidade.

Administração Planaltino Lugar de Viver.

Reformas de Estradas - Município de Planaltino - Bahia.

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, investem na melhoria das estradas vicinais do Município. Desta forma facilitou a vida das pessoas que moram nos Povoados e comunidades próximas aos mesmos. Com estradas reformadas, os alunos, feirantes e a comunidade ganham tempo no trajeto de suas casas até o seus destinos, facilitando seu deslocamento.
Administração planaltino Lugar de Viver.