quinta-feira, 11 de março de 2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PLANALTINO INVESTE EM CONSTRUÇÃO, REFORMA E AMPLIAÇÃO DE ESCOLAS

.
Colégio Municipal Isaura Couto da Silva - Sede
Escola Municipal Maria Rosa de Almeida - Povoado de Lagedinho


A Prefeitura Municpal de Planaltino, depois de anos volta a fazer investimento na construção, recuperação e ampliação de escolas. A iniciativa do prefeito Zeca Braga, demostra a preocupação da atual administração em melhorar a estrutura da educação no município.
“Não dá para ficar falando em melhorar a qualidade, sem melhorar a estrutura das escolas. A estrutura que temos ai está muito ruim, são anos sem investimento. O prefeito entendeu a importância desta recuperação, e mesmo com todos os problemas financeiros que o município vem passando, com a diminuição nos repasses de recursos dos governos Estadual e Federal, não está medindo esforços para melhorar a estrutura das escolas”, afirma o Secretário Municipal de Educação, Renê Silva.
O Povoado de Lagedinho, ganhará uma escola nova. Onde havia apenas uma sala de aula conjugada com cozinha e depósito, terá uma escola com duas salas de aulas, secretaria, cozinha e banheiros.
Já o Colégio Municipal Isaura Couto, ganhou uma reforma completa e está em fase de conclusão duas salas de aulas que foram iniciadas anos atrás e abandonadas. Esta reforma se estenderá para todas as escolas da rede municipal, na sede e zona rural.
Texto e fotos de autoria do Secretário de Educação- Renê Silva
Administração Planaltino Lugar de Viver.