quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Secretaria Municipal de Assistência Social realizará o II Baile de Carnaval dos Idosos


A Secretaria Municipal de Assistência Social está nos preparativos para o II Baile de Carnaval dos Idosos. O Evento acontecerá no dia 02/03/2011 (quarta-feira) às 16:00 h, no Clube Social Planaltinense, e as máscaras já estão sendo confeccionadas. Além de esse momento ser um fortalecimento da cultura carnavalesca é, também, um momento de descontração, sociabilidade e reforço dos vínculos familiares e comunitários. Assim, só fica ainda mais evidente o esforço que tem tido essa Secretaria, no sentido de promover ações que valorizam cada pessoa como ser especial e protagonista no teatro da vida.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social.

II Encontro de Gestantes - Planaltino - BA.

II Encontro de Gestantes da Unidade de Saúde da Família Prof. José Maria Magalhães Neto - Sede, realizado dia 17 de fevereiro de 2011, com a participação de 18 gestantes, onde foram realizadas palestras (orientações) por profissionais: Dentista (Drª Suellen), Médica (Drª Lícia) e Enfermeira (Eulália), que falaram sobre a saúde bucal da mãe e do bebê, sobre o pré-natal, amamentação, parto e cuidados com o bebê, entre outros... O encontro iniciou-se com uma série de alongamento e relaxamento sob a orientação da fisioterapeuta Ilze. E teve sorteio de diversos brindes, patrocinados pelo comércio local.
Realização: Equipe da Unidade de Saúde da Família Prof. José Maria Magalhães Neto - Sede.
Apoio: Prefeitura Municipal de Planaltino e Secretaria Municipal de Saúde.

Patrocinadores: Cléber Calçados e Confecções, Jovi Modas, Mercadinho Mini Preço, Mercadinho Bom Preço, Farmácia Planaltino, Supermercado Silva e Supermercado Cardoso.

Texto: Drª Suellen.