quinta-feira, 10 de junho de 2010

II Arraiá do Cabação - O Melhor São João da Roça - Município de Planaltino-Bahia.


OFICINAS DOS IDOSOS - PLANALTINO-BAHIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 20 de Maio às 3:00 hs da tarde, mais uma oficina com os idosos da sede. Contou com a presença de 54 idosos. As oficinas vêm sendo executadas pelo Músico terapeuta Ariano, que tem como objetivo o uso da música atribuida a pintura, interpretação, dança, canto e o uso de instrumentos musicais como forma de terapia para desenvolver potenciais e ou restabelecer funções do idoso para que o mesmo possa alcançar uma melhor integração intra e ou interpessoal e, em conseqüência, uma melhor qualidade de vida, pela prevenção, reabilitação ou tratamento. As oficinas também são executadas nos povoados de Ibitiguira, Itaípe e Campinhos.
Texto: Emanuela Alves
Administração Planaltino Lugar de Viver.

Gerente de Agricultura Wedon Praxedes - Prefeitura Municipal de Planaltino - Bahia.

A Prefeitura Municipal de Planaltino reabre o PAVAN da EBDA e no I Semestre de 2010 financia junto ao Banco do Brasil e BNB mais de 300.000,00 para agricultores familiares .

O Gerente de Agricultura Wedon Praxedes diz que a meta é chegar a R$ 1.000.000,00 em 2010.

A Prefeitura Municipal em parceria com o Banco do Nordeste implantarão no dia 28/05/2010 os Programas Crede Amigo e Agro Amigo do Governo Federal que irá beneficiar pequenos Agricultores e mini empresários.

Texto: Wedon Praxedes.