terça-feira, 21 de junho de 2011

PREFEITURA INAUGURA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO HOMEM DO CAMPO E DA CIDADE

Prefeito Zeca Braga e Secretário de Infraestrutura inauguram Central de Atendimento

Prefeito entrega cheque do Programa Agro Amigo

No último dia 21/06, a Prefeitura Municipal de Planaltino inaugurou mais um importante equipamento para população planaltinense, a Central de Atendimento ao Homem e Mulher do Campo e da Cidade.
Localizado ao lado do Clube Social, a Central reúne diversos serviços para o homem e mulher do campo: ADAB, INCRA, ITR, EBDA e Posto de Atendimento do Banco do Nordeste. Além destes serviços, o espaço sedia a Junta para Expedição de documentos de identidade e reservista, Conselho Tutelar e Arquivo Municipal.
Estiveram presentes na inauguração, representantes da ADAB, EBDA, Banco do Nordeste, Secretários Municipais, o Prefeito Zeca Braga e produtores e agricultores.

Fonte: www.educaplanaltino.blogspot.com 

A Prefeitura de Planaltino, através da Secretaria de Assistência Social, inaugura o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.


Com festejos juninos, a Prefeitura Municipal de Planaltino, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na noite da última terça-feira (21/06/2011) o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, situado à Rua Maracás. O CRAS funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, tendo como equipe: a Psicóloga, Irenilda, o Assistente Social, Renato, o recepcionista, Amilton e a Coordenadora, Marla Cristina. Vale ressaltar que, quinzenalmente, o CRAS estará também nas localidades rurais.

Estiveram presentes na inauguração toda a Equipe do CRAS e da Secretaria M. de Assistência Social, o Prefeito, Zeca Braga, o Vice-prefeito, Carlinhos, Secretários Municipais de Educação, Renê Silva, de Governo, Alexandro Silva e de Infraestrutura, Roque Edmilson, Diretor de Cultura, Edvaldo Costa, o Coordenador Pedagógico, Marcos Paiva, o Diretor escolar, Iran Vieira, Coordenadores de PSF, Enfermeiras, o Vereador Amilton Paiva, Conselho Tutelar, Grupo Renascer e a comunidade planaltinense.

O evento contou com três apresentações culturais: Peça teatral “O Auto da Compadecida”, Música “Mulher rendeira” e Quadrilha, todas realizadas pelo Grupo de Convivência de Idosos: “Madeira que cupim num rói”. As pessoas aplaudiram e parabenizaram essas apresentações, as quais foram, verdadeiramente, um motivo de alegria e satisfação.

Além das apresentações culturais, houve a composição da mesa, com falas da Coordenadora do CRAS, Marla Cristina, do vereador, Amilton Paiva, do Secretário de Educação, Renê Silva, da Secretária de Assistência Social, Iara Velame e do Prefeito Zeca Braga, todos se colocando à disposição para que o CRAS contribua, efetivamente, na melhoria da qualidade de vida das famílias planaltinenses.

Foi exibido, ainda, um vídeo, feito por Ismael Medeiros, Coordenador de Informática, com fotos e depoimentos dos Idosos do Grupo “Madeira que cupim num rói”, o qual prova a satisfação do Grupo em participar das atividades oferecidas pela Assistência Social e também da alegria de agora estarem participando do Projeto “É tempo de Aprender” – Projeto de alfabetização, idealizado pela Secretaria de Educação e que está sendo executado em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

O Evento realmente tornou a noite do dia 21/06, em Planaltino, marcadamente histórica e cultural, digna de admiração. Com isso, mais uma vez, a gestão Zeca Braga se configura como uma gestão que tem compromisso com o povo planaltinense e, por isso, procura desenvolver projetos, programas e ações que contemplam a todos e promovem
qualidade de vida.

Fonte: Secretaria de Assistência Social.