quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o 3º Natal dos Idosos - Planaltino - BA

Na última sexta-feira (09/12/2011), à tarde, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o 3º Natal dos Idosos, no pátio da Secretaria. O momento foi de muita alegria, descontração e emoção. “Nossa, e quanta emoção! Pontua Marla Cristina – CRAS.

Os festejos foram iniciados com a fala da Secretária M. de Assistência Social, Iara Velame, a qual deu Boas Vindas, agradeceu a todos pela presença e disse que se sente muito feliz por mais um ano vivido com os Idosos, e que os tem como uma família. Em seguida, ela pediu que todos da equipe da Secretaria e do CRAS e parceiros fizessem um breve pronunciamente. Todos, então, com muita alegria, agradeceram aos idosos pela oportunidade de trabalhar com eles de alguma forma e, também, desejaram um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.

Continuando, a Professora de Educação Física, Raquel, e o Professor de Informática, Ismael, homenagearam o Sr. Vavinho, já falecido, com uma música evangélica, a qual ele mais gostava. Foi um momento de muita emoção. A sua família estava toda presente e, portanto, as lágrimas foram inevitáveis. Foi apresentado, também, um vídeo com imagens dos principais momentos vividos pelo Grupo de Idosos durante essa trajetória, chamando a atenção para as importantes figuras: Sr. Vavinho e Ariano. As imagens do vídeo foram acompanhadas de áudio que narrava os momentos. Houve, ainda, uma apresentação de quadras populares, feita pelos idosos que participam do Projeto “É Tempo de Aprender”, uma apresentação de dança, também feita por eles, com a orientação das Professoras Gal, Juci e Raquel e mais uma música “Amigos para sempre” cantada pela Professora Gal e tocada pelo Professor Ismael, em homenagem a todos.


Para finalizar, a Secretária, Iara Velame, convidou todos a se servirem de deliciosos salgados e torta, e agradeceu imensamente pela presença e participação. Vale ressaltar que alguns idosos, a exemplo da Sra. Marinalva, fizeram pronunciamentos, agradecendo ao Prefeito, Zeca Braga, à Secretária, Iara Velame e aos Professores que trabalham no Projeto.
Momentos como esse só confirmam o compromisso que tem a atual Gestão de proporcionar qualidade de vida para a terceira idade, o que fica claro através das atividades realizadas no Projeto “É tempo de aprender” – Projeto de Alfabetização de Idosos – e no Grupo de Convivência.

Fonte: Secretaria de Assistência Social.