quinta-feira, 28 de outubro de 2010

EQUIPE CENSITÁRIA DO MUNCIPIO DE PLANALTINO APRESENTA RESULTADOS DO CENSO DEMOGRÁFICO 2010.

Foi nesta última segunda-feira, 25 de Outubro de 2010, às 9:30 h que os membros da CMGE (Comissão Municipal de Geografia e Estatística) e a equipe do IBGE no município se reuniram para discutir os resultados do Censo.
A Reunião foi presidida pela ACM (Agente Censitária Municipal) Marla Cristina, tendo também a participação da Coordenadora de Sub-área, Carolina Spínola, além dos comentários de muitos membros da Comissão, o que enriqueceu o momento.
Durante a Reunião foi apresentado não apenas o resultado geral do Censo no município, mas também o quantitativo de pessoas por localidade, bem como foram discutidos os principais conceitos utilizados na aplicação das entrevistas e o processo censitário como um todo no município de Planaltino.
O momento foi bastante significativo, pois deu transparência a todo o trabalho desenvolvido pela
equipe do IBGE no município, além do espaço aberto para as participações, dúvidas e sugestões de todos os membros da Comissão.
A equipe, Coordenadora de Sub-área, Agente Censitária Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseadores, agradeceu imensamente à Prefeitura Municipal de Planaltino, a qual deu um grande apoio, aos Agentes Comunitários de Saúde, que estiveram sempre presentes no período da Coleta e a toda a Comissão, sendo todos esses imprescindíveis para o bom desenvolvimento do trabalho censitário em qualquer município.

Redação: Marla Cristina.

II Audiência Publica para escolha de Membros do Conselho Municipal de Cultura - Planaltino - BA

Dando continuidade ao cronograma previamente elaborado pelo Departamento de Cultura junto ao Secretário de Educação, Renê Silva, e as pessoas envolvidas nas Audiências Públicas para a formação do Conselho Municipal de Cultura, aconteceu nessa terça-feira, 26/10/2010, às 19:00 h, no Colégio Municipal Manoel Castor Braga, no povoado de Campinhos, a 2ª Audiência que contou com a presença do Coordenador de Cultura, Fábio Mendes, e os voluntários Ismael, Marla e Nado.
A Reunião começou com a exibição do vídeo de momentos culturais do município de Planaltino e depois com as falas de Fábio, sobre o Sistema Municipal de Cultura, de Nadoautodidata, sobre o Conselho Municipal de Cultura, de Marla, sobre o Grupo Renascer e de Ismael, sobre Editais de Cultura e o projeto Ellos, que trabalha oficinas de música com jovens da comunidade. Durante toda a Reunião houve participações diversas da comunidade e, logo depois, o Coordenador de Cultura mediou o processo de escolha dos membros que irão compor o Conselho, sendo escolhidos Sandro e o Professor e Diretor, Iran. Para finalizar ouvimos as falas e os agradecimentos dos dois membros escolhidos, os quais deixaram a comunidade satisfeita pela capacidade de representação que esses membros possuem.
Redação: Marla Cristina.

I Audiência Pública para escolha de Membros do Conselho Municipal de Cultura - Planaltino- BA.

Nesta última segunda-feira, 25/10/2010, aconteceu na Igreja Católica do povoado da Angélica, à noite, a 1ª Audiência Pública participativa para a formação do Conselho Municipal de Cultura. Essa iniciativa é do departamento de Cultura, em parceria com Edmar Vieira e os voluntários: nadoautodidata (o blogueiro), Alican e a Articuladora do Grupo Renascer, Marla Cristina.
O objetivo dessa ação é formar um Conselho Municipal de Cultura com representação da sede e de todos os povoados do município, sendo esses membros escolhidos pela própria comunidade.
Para começar esse momento histórico e cultural, no povoado da Angélica, o público ouviu boa música ao som dos artistas Fábio Mendes, também Coordenador de Cultura, e Manoel da viola, os quais emocionaram as pessoas presentes. Logo em seguida, Edmar Vieira falou sobre o Sistema Municipal de Cultura e Nadoautodidata sobre o Conselho Municipal de Cultura, ambos tratando dos assuntos de maneira contextualizada.
A articuladora do Grupo Renascer deu o testemunho sobre o Grupo de Recital, desde a sua primeira reunião até o momento presente, através de fotos variadas, e, para finalizar, o Coordenador de Cultura e mediador da Reunião, abriu espaço para discussão do que foi abordado e para a escolha de dois representantes locais, a qual se deu por meio de votação, sendo eleitas as seguintes pessoas: Professora Glória e Manoel da viola, com aprovação de todos.


Redação: Marla Cristina.