segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Planaltino vive um dia: um dia marcado por inaugurações, inicio de obras e atividades esportivas para a comunidade.



Sábado, dia 13 de agosto de 2011, não foi por acaso e será mais uma página que se somará a tantas outras para a história política e administrativa da nossa querida Planaltino. Logo às 07h30min, iniciou-se as atividades da Caravana do Lazer (ação itinerante da Sudesb em parceria com municípios), coordenada por Suze, representando a Sudesb, e pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, conduzida por Renê Silva, ao lado dos agentes que receberam capacitação para trabalharem com crianças e adolescentes naquele dia.

Várias brincadeiras e atividades esportivas foram oferecidas ao público alvo do projeto, que vivenciou um dia inesquecível, que permanecerá nas suas memórias.  No final da tarde os agentes receberam os certificados e 
ainda o reconhecimento pelo trabalho realizado.

Ainda na parte da tarde, a população aguardava a vinda do Governador Wagner, para anunciar novas obras e inaugurar outras já concretizadas.  Nos momentos que antecederam a chegada da comitiva, planaltinenses e visitantes observavam a organização da equipe local. A cidade se vestiu de beleza comparada a uma orquestra afinadíssima, regida por um grande maestro. No clube social um bufê com música ao vivo aguardava a comitiva do Governador e várias representações políticas do Território do Vale do Jiquiriçá e de territórios vizinhos.   
Assim que o helicóptero pousou no Estádio José Hamilton Galvão, os líderes políticos e a população local já aguardavam o simpático Governador, que acenava para o público.  Seguiram em direção ao palco, passando pela Sede da SAMU, onde o Governador pôde verificar as instalações e a equipe de trabalho.  

Na seqüência, seguiu em direção ao palco, onde uma multidão ansiosa o aguardava.

A FANEP – Fanfarra Estudantil Planaltinense, regida pelo professor Alcérgio Couto, fez a apresentação de boas vindas ao Governador e encantou a comunidade e todos os visitantes.  

 O Prefeito Zeca Braga fez um discurso de agradecimento e fez uma pequena retrospectiva das realizações da Administração Planaltino Lugar de Viver, e as parcerias com os Governos Estadual e Federal.  Por sua vez, o Governador e outras lideranças políticas também fizeram seus discursos, dando por encerrada a visita à nossa cidade.
Em seguida, Governador e comitiva, líderes políticos locais e também de municípios do Vale do Jiquiriçá, seguiram para o Clube Social Planaltinense, onde foram recebidos para a refeição, acompanhada de música ao vivo.


Texto: Nadoautodidata.
Revisão: Zene Almeida e Edmar Vieira.