segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O CRAS encerra as suas oficinas com festejos


Com o objetivo de descobrir e trabalhar as potencialidades das famílias do  território de abrangência do CRAS, além de fortalecer vínculos familiares e comunitários, foram iniciadas, em agosto deste ano, oficinas de dança, educação física e literatura com crianças e adolescentes do entorno do CRAS.

Assim, na  segunda-feira (19/12/2011), no final da tarde, aconteceu o encerramento dessas oficinas. Além das crianças e adolescentes que participaram das oficinas, estiveram presentes a equipe do CRAS (Amilton, Luciana e Marla), os oficineiros (Professores Ricardo, Raquel e Juciara), a Secretária Municipal de Assistência Social, Iara Velame, a Assistente Social, Ana Paula Gonzaga, e amigos do CRAS.
Houve, nesse momento, exibição de vídeos homenageando os participantes das oficinas, apresentação de dança, organizada pela Pró Juciara, apresentação de recitais, organizada pela Pró Marla e músicas com os Professores Henrique e Gal (trabalhadores da Escola Clemente Mariani). Houve, ainda, depoimentos de todos da equipe do CRAS, oficineiros, Secretária de Assistência Social, Assistente Social e participantes das oficinas.


Foram servidos lanches ao início e final da festa e, ainda, foram entregues lembranças e panetones a todas as crianças e adolescentes. Com isso, ficou perceptível o quanto cada participante ficou alegre nessa comemoração.
Vale destacar aqui a parceria com a Secretaria Municipal de Educação que disponibilizou os três oficineiros para a realização de um belissímo trabalho. A equipe do CRAS agradece imensamente ao Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Renê Silva.
Desta forma, o CRAS, com o apoio da Secretaria M. de Assistência Social, da Prefeitura Municipal e, também, das outras Secretarias e órgãos, trabalha objetivando diminuir as vulnerabilidades e mazelas sociais, através de ações preventivas, protetivas e proativas, que, por sua vez, fortalecem os vínculos familiares e comunitários. E essas oficinas trabalharam exatamente nessa perspectiva.
A equipe do CRAS deseja a todos um FELIZ NATAL E UM 2012 CHEIO DE PAZ, SAÚDE E REALIZAÇÕES.
Fonte: CRAS Planaltino.