quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A gestão Planaltino Lugar de Viver é parabenizada pela Iniciativa Projeto Craques da Cidadania.

 Leia o comentário abaixo, que recebemos por e-mail no dia 21/09/2011.
Alcérgio Couto - Coordenador do Projeto Craques da Cidadania.

Brasília, 21.09.2011 - O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), agradece aos dirigentes do município de Planaltino, na Bahia, pelo apoio ao “Projeto Craques da Cidadania”. A iniciativa, além de estimular os alunos do município a praticar esportes tem levado cidadania à esta comunidade.
Albaneide Maria Lima Peixinho

Parabenizamos, ainda, os componentes da fanfarra estudantil pela participação na comemoração do primeiro aniversário da agremiação, no dia 18. Sabemos que o envolvimento dos alunos neste evento é resultado da mudança de comportamento adquirida com o envolvimento com o esporte e a música, o que tem gerado não só a inclusão social dos participantes, mas também a satisfação das famílias que têm seus filhos envolvidos no projeto.   

Enfim, parabenizamos os alunos pela conquista e, em especial, o secretário de Educação do município de Planaltino, Rener Silva e o prefeito Zeca Braga pela dedicação.

Albaneide Maria Lima Peixinho
Coordenadora-geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Projeto Craques da Cidadania - Planaltino -Ba - Visita dos Coordenadores



Nesta quarta-feira 21 de setembro, os coordenadores do Projeto Cultural e Esportivo (Craques da Cidadania) estiveram visitando as oficinas, é muito bom ver a satisfação das crianças e dos adolescentes contemplado no projeto, pois estão tendo oportunidade de praticar varias modalidades esportivas e culturais , desenvolvendo suas potencialidades de forma plena nas aulas de Karatê, Futsal, Voleibol, Dança, Capoeira, Percussão, Flauta Doce e atividades recreativas, o projeto atende prioritariamente alunos do sistema publico de ensino, tendo no projeto o acompanhamento escolar, como referência para sua continuidade. A Sec. de Educação tbem estabeleçeu parceria com a Sec. de Assistência Social e os profissionais atendem também as crianças e os adolescente do CRAS, com atividades esportivas e Dança.
Aulas de Futsal

Aula de Dança no CRAS

Aula de Percussão
Aula de Karatê

Fonte: Coordenador do Projeto.