terça-feira, 16 de agosto de 2011

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza capacitação para entrevistadores do Cadastro Único para Programas Sociais – Versão 7.0




Aconteceu na última semana, de 09/08 (terça-feira) a 13/09 (sexta-feira), no espaço do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social - a capacitação para entrevistadores do Cadastro Único – Versão 7.0 que trabalharão no processo de inclusão ou alteração das famílias do município de Planaltino no Cadúnico, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O Cadastro Único para Programas Sociais viabiliza o acesso das famílias brasileiras aos programas e serviços sociais do Governo Federal.

No primeiro dia do Treinamento, o Prefeito Zeca Braga, a Secretária M. de Assistência Social, Iara Velame, e a Assistente Social, Ana Paula, estiveram presentes por alguns instantes e falaram da importância de uma capacitação como esta para se realizar um trabalho de qualidade, chamando a atenção para que todos absorvessem o máximo possível do treinamento.
A capacitação foi ministrada pela Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emanuela Alves, apoiada pela Técnica Estadual do Programa Bolsa Família, Mércia Lima. Ambas, através de recurso multimídia e material impresso, mediaram todo o processo de maneira satisfatória. Os participantes questionaram e contribuíram durante toda a capacitação.

Vale ressaltar que, há algumas semanas, houve um processo seletivo municipal para a escolha desses entrevistadores. Esse processo se deu em duas etapas: prova escrita (redação) e entrevista, sendo que cada localidade da zona rural terá um ou dois entrevistadores para que as pessoas não precisem se deslocar até a sede.
Houve, ainda, uma prova escrita para todos os participantes ao final do treinamento para que, de acordo com a nota, cada um possa ser habilitado ou não e receber o certificado, em caso de aprovação. Vale dizer que a Equipe do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social – e funcionários da Secretaria Municipal de Educação também foram capacitados.

Este foi, sem dúvidas, mais um exemplo de um trabalho sério e que prima pela qualidade dos serviços.

 Fonte: Cras Planaltino.