sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O CRAS de Planaltino realiza reuniões com Famílias do território de abrangência..


Nestas duas últimas semanas aconteceram três (3) reuniões no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – sendo a última ontem (04/08/2011), com as famílias de todo o território de abrangência. As reuniões aconteceram à noite (18h às 19h30min) e todas as famílias do território foram convidadas. O objetivo das Reuniões foi sensibilizar as famílias quanto ao que é o CRAS, bem como informar dos serviços a serem oferecidos, para que, a partir daí, as famílias passem a freqüentar o CRAS e sua função se efetive, de fato.

As reuniões foram mediadas pela Assistente Social, Ana Maria, a Psicóloga, Irenilda e a Coordenadora, Marla Cristina, as quais, através de recurso multimídia, exibiram um vídeo, mostrando um CRAS em funcionamento e, através de slides, discutiram sobre os serviços, a equipe, as atribuições dos profissionais, o espaço físico, os dias e horários de funcionamento do CRAS. Durante e depois das Reuniões, as pessoas fizeram perguntas e deram sugestões, as quais só enriqueceram o momento.

Além do objetivo de discutir sobre o que é CRAS, a equipe também falou sobre Grupos de Convivência a serem formados: Crianças, Adolescentes, Mulheres, Homens e Idosos, aproveitando a oportunidade para iniciar essa formação.
As famílias foram informadas de que algumas atividades com os Grupos de Convivência já vão iniciar a partir da segunda quinzena do corrente mês, mas o CRAS já está aberto e dispondo de alguns serviços. 


Fonte: Marla Cristina - Coordenadora do CRAS.