segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Processo Seletivo Simplificado - Secretaria Municipal de Saúde - Planaltino - BA


No dia 26/02/2011 a Secretaria Municipal de Saúde de Planaltino realizou o Processo Seletivo Simplificado  para preenchimento do quadro temporário de cargos na Área de Saúde. Muitos candidatos compareceram para a realização da prova para os respectivos cargos.
A Secretaria de Saúde estará divulgando o resultado no dia 04/03/2011. Com esta ação o quadro de funcionários da Saúde será ampliado, refletindo em uma melhora na oferta de serviços ao cidadão, tanto na sede, quanto nas localidades rurais.

Equipe do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social - realiza Seminário para a Gestão Municipal.


Aconteceu nessa última sexta-feira (25/02/2011), à tarde, no Clube Social Planaltinense, o I Seminário do CRAS, tendo como tema “(Des) Construindo o Centro de Referência de Assistência Social”. O objetivo do Seminário foi esclarecer, em especial, para a Gestão do Município, o que é o CRAS, como funciona, qual é o público-alvo prioritário, enfim, explicar todo o contexto que envolve o CRAS, a fim de estabelecer  vínculos com todos os setores da Gestão, os quais sirvam, efetivamente, de base para uma política intersetorial e, portanto, contribuam para um trabalho de sucesso.
Para dar início ao Evento, a Coordenadora do CRAS, Marla Cristina, deu Boas Vindas a todos, explicou o objetivo do Seminário e convidou a equipe do CRAS para ser apresentada e para compor a mesa: a Assistente Social, Jemima Araújo; a Psicóloga, Irenilda Santos, o Músico-terapeuta, Ariano Pessoa e a Secretária Municipal de Assistência Social, Iara Velame.
A Secretária, Iara Velame, fez uso da palavra, dando Boas Vindas e agradecendo a todos pela presença. A seguir, a Assistente Social, Jemima Araújo, iniciou o Seminário, propriamente dito, fazendo a explanação do tema. Após a discussão de Jemima, a Psicóloga, Irenilda, falou sobre o trabalho que já está sendo desenvolvido pela equipe do CRAS. Assim, depois dessas discussões, foi aberto o espaço para a participação, sendo que houve contribuições do Prefeito Municipal, Zeca Braga, do Diretor de Cultura, Edivaldo Costa, e do Diretor de Apoio Pedagógico, Marcos Paiva. Todos eles se colocando à disposição para ajudarem no trabalho a ser desenvolvido pelo CRAS.
Para encerrar esse momento, a Coordenadora do CRAS, Marla Cristina, agradeceu pelas contribuições dadas, pela presença, participação e atenção de todos. 

Fonte: Secretaria de Assistência Social.