sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Planaltino participa de Capacitação para Controle Social



Aconteceu nesta semana, de 23/08 a 25/08, na cidade de Feira de Santana, uma Capacitação para Controle Social nos municípios, realizada através da consultoria Solar.

Participaram dessa capacitação as Conselheiras Maria José e Marla Cristina. A capacitação contemplou conselheiros dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS), das Instâncias de Controle Social do Programa Bolsa Família (ICS-PBF) e Secretários Executivos dos Conselhos.

A capacitação foi dividida em 03 módulos: I – A redemocratização e a participação social no Brasil. II – Gestão da Assistência Social e do Programa Bolsa Família. III – Desafios à integração dos órgãos de controle social. A metodologia utilizada foram aulas expositivas e oficinas, traduzindo, assim, momentos muito enriquecedores. As facilitadoras foram a Assistente Social Luana, de Brasília, e a Psicóloga Lúcia Helena, de São Paulo, as quais, com muita dedicação e dinamismo, discutiram os assuntos pertinentes à política de Assistência Social e, principalmente, à atuação dos conselheiros dessa área.

Agora, resta aos participantes de cada município a multiplicação dessas informações aos demais conselheiros, para uma atuação efetiva e eficiente, e a elaboração do Relatório de Conclusão de Curso que também será feito junto aos Conselhos.

Fonte:Conselho Municipal de Assistência Social.