quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CRAS de Planaltino realiza festa no Dia das Crianças


  Aconteceu ontem, 12/10/2011, com o apoio da Secretaria M. de Assistência Social e Prefeitura Municipal, a comemoração do Dia das Crianças no CRAS. Os festejos começaram por volta das 17h e terminaram às 21h. A festa se deu através da parceria CRAS  e Cineclube Parceria. Houve declamação de pequenos poemas, dramatizações (Chapeuzinho Vermelho e Cinderela), cantigas de roda, gincana, exibição de filme, caça-tesouro, palhaçadas, quebra-pote e, ainda, doces e lanche.


 Estiveram presentes a Equipe do CRAS (Amilton, Irenilda e Marla) e do Cineclube Parceria (Fábio e Naara), professores de Educação Física (Juci, Raquel e Ricardo), Grupo Renascer, comunidade e amigos. Vale ressaltar que muitos membros do entorno do CRAS, principalmente crianças e adolescentes, e também membros do Grupo Renascer estiveram durante todo o dia ajudando no Evento.

Através das apresentações ficou perceptível o incentivo do CRAS ao protagonismo infanto-juvenil que, por sua vez, faz crianças, adolescentes e jovens se sentirem sujeitos ativos na sociedade em que vivem.

O momento foi de muita diversão, alegria e descontração. A Equipe do CRAS fica muita feliz com momentos como esse, sabendo que, por mais simples que sejam, promovem o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e contribuem para a alegria da criançada.
Fonte: CRAS - Planaltino.

Projovem Trabalhador - Planaltino - BA


O  curso teve inicio em Julho de 2011, com três turmas sendo elas:
 Eletricista Predial – no turno Matutino;

Vestuário e Pedreiro – turno Vespertino;

O curso deu inicio com aulas teóricas e hoje os alunos já iniciaram as aulas práticas.
O Projeto tem por objetivo formar novos profissionais para a área de trabalho.
É  o Projovem rumo ao Futuro.

Fonte: Monitora do Projeto.