Saúde.


PLANALTINO GANHA MAIS UMA AMBULÂNCIA.

Com a chegada de mais uma ambulância, já são seis veículos novos para o município

O município ganhou no último dia 30 de julho (Aniversário de Emancipação Política), mais uma ambulância. A ambulância, fruto de um convênio com o Governo do Estado, foi uma solicitação do Prefeito Zeca Braga feita no primeiro semestre de 2010 ao então Secretário de Relações Institucionais da época, Rui Costa.
No total, já foram adquiridos pela nova administração: 2 ambulâncias, 1 micro ônibus, 1 viatura para polícia militar, 1 uno para Secretaria de Assistência Social e 1 moto.
Fonte: Gabinete do Secretário


PLANALTINO DEU INÍCIO AS OBRAS DE INSTALAÇÃO DA SEDE DO SAMU 192..

















O município de Planaltino foi contemplado no projeto Samu Reginal com uma Unidade de Suporte Básico- USB. As adequações do local onde abrigará o samu, esta em fase de conclusão. O serviço funcionará em regime de plantão 24 horas com um técnico de enfermagem e um condutor –socorrista.
Através de ligação gratuita para o número 192, a pessoa que se encontra em situação de risco solicitará atendimento de urgência. A chamada será atendida por um médico regulador, que com perguntas rápidas avaliará a gravidade do paciente e dará uma resposta que poderá ser prescrição de medicamentos, orientação, conselho ou envio de equipe. O atendimento à população de Planaltino e região via telefone móvel ou fixo será através da Central de Regulação de Jequié-Ba. O prefeito Zeca Braga e o Secretàrio Municipal de Saúde Geneval Júnior não mediram esforços para iniciar a implantação do serviço. “O Samu irá aproximar mais o serviço de saúde da população, humanizando ainda mais o atendimento em saúde no município”, afirma o prefeito Zeca Braga.

Texto: Secretário de Saúde do Município.

Marco - histórico: SAMU 192 já é realidade em Planaltino - BA.
















Foi com grande emoção que a comunidade do município de Planaltino recebeu nesta tarde a chegada da ambulância do SAMU 192 que atenderá não só a população da zona urbana mais também da zona rural. Dentro de alguns dias o serviço estará em pleno funcionamento aguardando apenas alguns reparos na parte de telecomunicação.
O que depende de ajustes tão somente da operadora de telefonia que atua no município (vivo).
"É sem dúvidas um marco histórico não só para a saúde do interior mais principalmente para o povo de Planaltino, esse sonho se torna realidade. É o serviço SAMU 192 em nosso município para confirmar minha dedicação e o meu empenho no que tange a qualidade do atendimento a saúde dos nossos municípes. Estou muito feliz, é uma vitória não só da minha equipe de gestão, mas, uma vitória do povo de Planaltino". Declarou o prefeito Zeca Braga.