sexta-feira, 29 de outubro de 2010

III audiência para a escolha de membros para compor o Conselho Municipal de Cultura - Planaltino-BA.

As Reuniões para a Formação participativa do Conselho Municipal de Cultura continuam acontecendo. E, como já estava previsto, no Povoado de Santo André, esse momento se deu na noite da última sexta-feira, dia 29/10/2010.
Seguindo a metodologia das Reuniões anteriores, todas mediadas pelo Coordenador de Cultura Fábio Mendes, tivemos a discussão sobre o que é o Sistema Municipal de Cultura, com Edmar Vieira, depois, o que é o Conselho Municipal de Cultura com Nadoaudidata e um breve relato sobre o Grupo Renascer com a Professora Marla Cristina.
Para enriquecer ainda mais essa noite, pôde-se ouvir, com perfeição, cordéis recitados por Bino e Edmar, os quais despertaram emoções em todos os ouvintes.
Assim como as outras Reuniões, esse foi mais um momento de troca e construção, havendo diversas participações da comunidade, a qual, mesmo tendo terminado o Evento, não queria ir embora. E, ao final houve a escolha dos representantes feita, mais uma vez, pela comunidade local, sendo que foram eleitos os Agentes Comunitários de Saúde: Ataíde e Dei.